Vendas Online: Como Vender Produtos Online em Sites

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre os sites de vendas online. Um assunto que vem sendo bastante recorrente no vocabulário de muitas pessoas.

Nesse contexto, é muito importante que possamos entender o que são esses sites e como podemos vender através deles.

Junto a isso, veremos quais são as melhores opções para você começar vendendo online, elencando aqueles que, provavelmente, irão te atrair.

Então, o nosso objetivo nesse momento é fazer com que você entenda e saia preparado para fazer a sua primeira venda online.

Sem mais delongas, vamos para o conteúdo que está muito legal!

Vamos lá!

Fonte: Canva

O que são sites de vendas online?

Como nosso primeiro tópico, vamos desvendar um pouco o que são os sites de vendas online e quais são as suas principais características.

Sites de vendas online, também chamados de e-commerce, são plataformas de varejo online ou não-presencial, os quais são um local de interação entre o cliente e o próprio vendedor.

Nesse contexto, ambos poderão se comunicar e manter um relacionamento consistente por meio da plataforma.

Contudo, existe uma peculiaridade nesse tipo de vendas: São estilo de venda sem custo, a priori.

É muito interessante essa característica, pois as plataformas de vendas online são totalmente sem custo.

Entretanto, também citamos que é sem custo inicialmente, caso você deseje expandir e aumentar a sua marca, será necessário um investimento em uma equipe que possa fornecer serviços que sejam adaptados às suas necessidades.

Mas de forma geral, é possível falar que existem diversos modelos de vendas online, onde você pode desfrutar de todos eles apenas utilizando o seu celular ou computador.

No entanto, a pergunta é: Como eu posso fazer as minhas primeiras vendas onlines?

Antes, você poderia ficar perdido ou não saber muito bem o que fazer, mas nesse artigo te apresentaremos as melhores formas para você realizar as suas primeiras vendas.

Essas vendas poderão ser feitas em qualquer lugar e em qualquer horário.

Mas preste bastante atenção no conteúdo a seguir que ensinará você a como você pode vender os seus produtos ou de terceiros.

Como fazer vendas online?

No tópico passado, abordamos o significado, as características e quais são os principais pontos que precisamos nos atentar quando falamos em: Vendas Online.

Porém, neste iremos falar sobre como você pode fazer suas primeiras vendas online e como você pode se utilizar de estratégias para impulsionar o seu negócio.

Dessa forma, mostraremos 3 dicas  que irão fazer toda a diferença na mecânica e desenvoltura das suas vendas.

Então, vamos para o primeiro passo que é: Estabelecer uma estratégia

Estratégia

Primeiro de tudo, é fundamental que você estabeleça uma estratégia de vendas, onde possa ser planejado quais serão os seus canais.

Iremos te ajudar nessa jornada disponibilizando diversos canais que você poderá utilizar para anunciar seus produtos.

No entanto, neste momento você precisa estabelecer se você só irá vender através dos sites ou através de outras plataformas.

Além disso, é fundamental que você possa analisar qual será a sua área de atuação.

Em outras palavras, o seu público alvo, buyer persona e nicho devem ser analisados com o intuito de você colher o máximo de informações para posicionar as suas vendas de forma compatível.

Portanto, é fundamental que você se atente ao que e para quem você está vendendo porque, dessa forma, você poderá adaptar as suas estratégias de vendas de uma forma compatível.

Por fim, é preciso que você preste atenção no seu tráfego, inclusive é um termo bastante utilizado e amplamente divulgado por profissionais ou não.

Basicamente, tráfego significa a quantidade de pessoas que terão acesso ao seu produto, ou seja, quantas pessoas estão acessando o seu canal de vendas.

Com isso bem mensurado, você poderá utilizar estratégias para que você possa captar e atrair mais pessoas, gerando um engajamento e, consequentemente, vendas.

Experiência do Cliente

Esse é um tópico que muitos pecam e que pode se tornar o seu diferencial: Experiência do Cliente.

Também chamado de UX ou “User Experience”, a Experiência do cliente é um ponto chave para que você possa fazer com que ele compre novamente o seu produto.

Encantar e tratar ele da forma mais cuidadosa possível é uma estratégia para que ele se sinta valorizado e volte a adquirir o seu produto.

Existem diversas técnicas e modelos que fazem com que o usuário se sinta único e valorizado, como por exemplo:

  • Design;
  • Otimização;
  • Conteúdo.

Além disso, é fundamental que você preste atenção nos olhos dos seus clientes.

Com isso, é fundamental que você invista no design da sua marca, ampliando ainda mais a experiência do cliente.

Também chamado de UI ou “User Interface”, a Interface do Usuário é a parte da sua marca que não é verbal, mas tenha a capacidade de se comunicar diretamente com o seu cliente.

Então, para você desenvolver um bom UI é interessante que você preste atenção nos seguintes pontos:

  • Design Visual;
  • Cores;
  • Layouts.

Com todas essas informações você estará apto a encantar o seu cliente e fazer com que ele retorne e adquira ainda mais serviços que você pode fornecer.

Credibilidade

Por fim, mas não menos importante, temos a: Credibilidade. Essa dica é uma das mais importantes dentro dessas 3 que citamos.

Ela tem a capacidade de converter a sua venda, transformando um potencial cliente (Lead) em cliente efetivo que compra os seus produtos.

Esse argumento é justificado pelo fato de que as pessoas estão muito receosas em comprar pela internet, temendo fraudes ou golpes.

Dentro desse contexto, é necessário que você mostre que o seu negócio é uma marca séria que se preocupa com a satisfação deles.

Dessa forma, é muito importante que você inclua depoimentos na sua página, cumpra com as suas promessas e possa certificar que todas as informações do seu site são verdadeiras.

Os melhores sites para vendas online

Como vimos, é muito importante que tenhamos estratégias bem consolidadas para que nós possamos atrair mais clientes, fazer com que eles comprem novamente e converter vendas.

Mas agora, chegou a parte primordial do artigo que é: Quais são os sites ou plataformas para vendas online?

Essa resposta é bem simples e podemos responder que existem 3 principais:

  • Loja Virtual
  • Marketplaces

Então, vamos começar pela Loja Virtual…

Loja Virtual

Existem 2 métodos para você ter a sua própria loja virtual: Criar um Site do zero ou usar uma plataforma de Ecommerce.

No primeiro método, podemos falar que você terá um maior controle sobre aquilo que está circulando no seu site, gerenciamento e diversas outras coisas.

No entanto, esse maior controle é diretamente proporcional aos custos que você terá ao contratar um programador para fazer isso

Por isso que muitos empreendedores virtuais utilizam plataformas de Ecommerce para gerir as suas lojas.

Com um melhor custo-benefício, as plataformas podem entregar aquilo que você precisa de uma forma menos custosa.

Contudo, você terá um menor controle sobre aquilo que será veiculado e gerenciamento do seu site.

Marketplaces

Além das lojas virtuais, temos os Marketplaces.

Os Marketplaces nada mais são do que grandes varejos online disponibilizados por grandes varejistas, onde os seus vendedores afiliados podem publicar os seus produtos.

Além disso, é muito rápido o início dentro de um marketplace e você pode começar a vender em pouquíssimo tempo.

No entanto, todas essas plataformas cobram uma porcentagem sobre cada venda ou uma mensalidade sobre o serviço

Alguns dos principais marketplaces são:

  • Mercado Livre
  • Amazon
  • Magazine Luiza

Então, por hoje é só! E a mensagem é: Analise bem qual será a sua estratégia e pesquise quais são as formas de você vender online .

Esperamos que tenha sido útil todo este material e tenha contribuído de alguma forma para a sua jornada em entender e aprender mais sobre os cartões de crédito sem anuidade.

Portanto, para obter mais informações semelhantes, continue acompanhando nossas postagens para se manter atualizado sobre o universo bancário e muito mais.

Aguardo seu próximo encontro conosco!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top